Huawei homologou mais um modem 5G para internet fixa FWA

Não, eu não estou repetindo texto. Não, você não está tendo dèja vú.

A Huawei homologou mais um modem 5G, dessa vez com um pouco menos recursos que o anterior, que tinha até porta 2,5G. Já este modem, o Huawei H155-381, tem as portas Ethernet de “apenas” 1Gbps, e também não tem o jack RJ11 para um telefone fixo. Portanto, não é capaz de fazer ou receber chamadas de voz como seu primo maior.

O design também é parecido com seu primo maior, como pode ser visto nas fotos:

Outro detalhe curioso (que é compartilhado com seu irmão com mais recursos) é que não há nenhuma menção à marca Huawei na documentação nem no corpo do modem. Há, porém, o nome do fabricante (Zowee) e a palavra “Brovi” posicionada como se fosse a marca do fabricante do aparelho na etiqueta.

Se for uma tentativa de contornar as sanções dos EUA, estão fazendo um péssimo trabalho: o produto foi homologado à pedido da Huawei no Brasil, e pesquisar por “Huawei H155-381” no Google dá resultados que mostram este aparelho.

Com a menor quantidade de recursos, é de se esperar que venha custando menos que o anterior (se vier, a Huawei tem um histórico de homologar produtos que não são vendidos no Brasil). E como todo equipamento do tipo, não deve ser barato.