Samsung homologou Galaxy A15 5G na Anatel

A expansão do 5G no Brasil continua (lentamente), e obviamente precisam de aparelhos capazes, inclusive nas faixas mais baixas de preço. O Galaxy A14 5G tem vendido bem, aparentemente, então trazer um sucessor parece uma jogada óbvia. O Galaxy A15 5G é esse sucessor, e ele foi homologado pela Anatel para poder ser vendido no Brasil.

Certificado de homologação do Galaxy A15 5G (Reprodução)

Com o número de modelo SM-A156M/DSN, o smartphone é, obviamente, um aparelho relativamente básico. Mas ele tem alguns upgrades em relação ao seu antecessor, em especial o display, que agora é AMOLED em vez de um PLS. O novo SoC é um Mediatek Dimensity 6100+, que não parece particularmente melhor ou pior que o Exynos de seu antecessor.

No Brasil, o A14 5G vem, hoje, com 128GB de memória e 4GB de RAM, que também é uma das opções para o A15 5G (4, 6 ou 8GB de RAM). Com alguma sorte a Samsung trará uma das opções com mais RAM, mas duvido muito.

O dispositivo também tem NFC, um upgrade em relação ao antecessor vendido no Brasil (o certificado de homologação confirma a presença da função).

Ainda não há previsão de lançamento nem valores, mas especulo que, tirando os preços inflados típicos de lançamento da Samsung, ele seja vendido na faixa dos mil e poucos reais.