A fabricante chinesa não é estranha à tablets. E para 2025, o modelo básico da empresa é o Lenovo Tab (sim, só “Lenovo Tab” mesmo):
- SoC Mediatek Helio G85 (octa-core, 2 cores Cortex-A75, 6 A55)
- Android 14 com promessa de dois anos de atualizações (melhor que alguns celulares da Motorola) e quatro anos de atualizações de segurança
- Opções de 4 ou 8 GB de RAM, 64 ou 128 GB de RAM + microSD
- Bateria de 5100 mAh
- Display IPS com resolução de 1920 x 1200 (ou seja, 16:10) e brilho máximo de míseros 400 nits
- Wi-Fi ac/5 1×1 (booooo!)
- Opção de modem LTE
- Rádio FM (!)
- USB-C, 2.0
- IP52, ou seja, alguma proteção contra poeira e respingos

Os modelos homologados são TB311FU e TB311XU. O modelo com final XU é a versão com 4G LTE.
O Lenovo Tab terá duas opções de cores: Luna Grey (cinza) e Polar Blue (azul), e uma diversidade de capas e acessórios oferecidos pela própria fabricante.

Uma das opções é claramente voltada para crianças: o Lenovo Tab Play Suite, combo que inclui uma “bumper case” reforçada e uma caneta (passiva).

O modelo já está a venda em alguns países (custando cerca de 190 euros em Portugal em um dos combos com capinhas, ou 159 sozinho, o que dá menos de mil reais). Não há previsão de quando ele chegará ao Brasil, mas meu chute é que será um modelo barato, na casa dos mil e poucos reais.