Não é a primeira, nem a segunda, mas a terceira vez que um receptor de TV por satélite da Century passa pela Anatel, para ser utilizado no Sat HD Regional (StarOne D2) e no “Nova Parabólica” (marca não-registrada) da Sky (no Sky B1/Intelsat 32e).
As imagens não passam uma boa impressão: os botões continuam parecendo de plástico e toda a carcaça do aparelho aparenta ser de plástico com aquele acabamento brilhante que arranha só de olhar.
Pelo menos o controle remoto não é mais aquele controle horrível que é mais fino dos lados que no meio, como o que acompanha o b7. Ele parece ser o mesmo controle remoto do MídiaBox SE.
Outros detalhes notáveis, de acordo com o guia rápido:
- CPU de 2600 DMIPS
- RAM DDR3 de 128 MB
- Flash de 16 MB
- Porta USB 2.0 (fica na lateral direita, como a maioria dos concorrentes)
- DVB-S2X, H.264 e 265
- Compatibilidade com LNBF Ku Multiponto (nem sabia que isso existia até hoje)
Infelizmente, não indicam exatamente QUAL SoC o produto usa, mas deve ser um SoC pior que do Satmax 6, que diz ter uma CPU capaz de 5000 DMIPS. Se eu tiver que chutar, é mais um design ODM da EKT.
Não há previsão de quando o produto será lançado nem valores, mas considerando que os concorrentes podem ser encontrados por valores abaixo de R$ 150, espero que não seja mais caro.