iPlace vai vender suas próprias “AirTags”

Numa definição interessante de “próprias”, já que são fabricadas por uma empresa chinesa.

Esta é a “Smart Tag Originais iPlace”, aka OP5TB, aka TTFM-10 (ambos os nomes estão no certificado), com homologação solicitada, obviamente, pela Global Distribuição de Bens de Consumo (aka iPlace, aka Grupo Herval).

E vem de fábrica precisando de retrobright (Reprodução/Anatel)

A iPlace, claro, não fabrica eletrônicos (mas fabricam móveis). A Smart Tag é fabricada pela Tuya (sim, aquela mesma Tuya das lâmpadas inteligentes que não são Xiaomi ou Signify). Tanto que pesquisando na internet por TTFM-10, você acha a mesmíssima tag no site da Tuya.

Essa tag, assim como sua concorrente da Apple, usa uma bateria CR2032 e promete duração de cerca de 12 meses, além de poder ser usada na rede Find My/Buscar da Apple, exatamente como uma AirTag. Ela terá garantia de 24 meses

Por que essa tampa não me dá confiança de que vai ficar firme? (Reprodução/Anatel)

A principal diferença, além do design, é que o produto da Apple também tem UWB para localização precisa em distâncias curtas. O produto da iPlace usa apenas Bluetooth.

Não há previsão de lançamento nem preço, mas imagino que custe significativamente menos que os 370 reais que a Apple cobra pelo seu produto. Produtos similares estão menos de 70 reais no Aliexpress.