Aquário homologou o CPE-4000SX, modem 4G para uso externo

E é praticamente igual ao CPE-4000 que a empresa paranaense já vende hoje, mas com menos recursos.

Assim como seu antecessor, o CPE-4000SX é um modem 4G para uso externo, podendo ser pendurado em paredes ou em um mastro.

O certificado informa que ele é fabricado pela Shandong Kaer Electric, e só olhando os dispositivos da empresa você vê que muita coisa da Aquário é realmente fabricada por eles.

As únicas diferenças visíveis na documentação são que este modelo não tem capacidade de voz (tanto que o injetor PoE incluso não tem RJ11) e também não tem capacidade GSM, apenas 3G e 4G LTE (até melhor).

Por ser basicamente a mesma coisa do CPE-4000, que já está à venda, só que com menos funções, fica evidente que o objetivo é ter um aparelho mais barato para oferecer para clientes que não estão interessados em voz mas querem acesso à internet em áreas rurais ou com sinal fraco.

O CPE-4000 pode ser encontrado na faixa de 500-600 reais, então espero que o CPE-4000SX venha custando um pouco menos. O competidor direto, o Amplimax Fit (também sem capacidade de voz) custa mais ou menos a mesma coisa, o que não me dá esperanças de um preço significativamente menor.