BCM 5000 Defense é a bodycam da Intelbras que roda Android (!) e tem 4G

Essa é a BCM 5000 Defense da Intelbras, uma bodycam com Android, 4G e até um walkie-talkie.

Pelas especificações, IP rating, o design, a presença do botão PTT e o nome “Defense”, parece ser para o mercado de segurança pública (ou seja, para uso em forças policiais).

A documentação da homologação cita modelos de 32GB até 1TB de memória, mas na verdade as diversas capacidades se devem ao uso de cartões de memória instalados (e a câmera suporta microSD), e a câmera em si é a mesma em todas as variantes.

Os modelos comerciais possuem o mesmo hardware, e diferem-se no cartão de memória instalado em cada modelo.

O modelo comercial BCM 5000 Defense é comercializado sem cartão de memória.

Frases diretamente do certificado de conformidade indicando que as capacidades são derivadas do cartão de memória.

A câmera também tem rating IP68 e promete resistência a quedas até 2m (parece suficiente para o caso de cair da farda ou alguma outra queda acidental).

Ela pode fazer streaming (por Onvif ou RTSP, até 720p), além de ter LEDs infravermelho para visão noturna (até 5m, de acordo com o manual) e uma “lanterna” LED, também para melhorar a visibilidade no escuro.

Uma imagem no manual da câmera indica que esta bodycam usa um SoC Qualcomm Snapdragon 632 (!). Ou seja, ela é praticamente um smartphone!

Imagem do manual mencionando o SoC Snapdragon

De acordo com o certificado, a câmera corporal é fabricada pela Zhejiang Dahua Technology Co., Ltd, que fabrica, entre outras coisas, esse tipo de dispositivo.

A BCM 5000 Defense também tem NFC, GPS/Glonass e diversos botões para acesso rápido as funções de gravação de áudio, vídeo e fotos, e pode ser gerenciada pelo software da Intelbras.