Logitech Lift é o mouse vertical ergnômico que passou na Anatel

O mouse vertical (e ergonômico) Logitech Lift foi anunciado no dia 19 de abril, mas a empresa havia recebido a homologação bem antes disso, no dia 8 de fevereiro!

São 5 versões que constam do certificado:

  • Lift
  • Lift for Mac
  • Lift Left (para canhotos)
  • Lift for Business
  • Lift for Business Left (versão do anterior para canhotos)

Ao contrário de alguns produtos da Logitech cujas versões Business usam Logitech Bolt e as versões “normais” não, tanto a versão regular quanto a Business suportam o novo dongle da empresa. De fato, o dongle vem com o mouse, e fica acomodado no compartimento de pilha (AA, inclusa), como muitos outros mouses da fabricante.

O Lift, assim como vários mouses da Logitech, pode ser emparelhado e ter sua conexão alternada entre 3 dispositivos, bastando pressionar um botão no inferior do mouse.

O dito botão, além do dongle escondido no compartimento de pilha

Outra característica notável do Lift é a sua roda de rolagem (que a fabricante chama de Smartwheel, também existente no M650 e no POP Mouse), que pode ser rolada com mais força e possui alguma inércia ao rolar. Parece ser um meio-termo entre rodas normais (que param de rolar assim que não são mais acionadas) e as rodas de rolagem dos mouses da linha MX, que são feitas em aço e podem rolar por muitos segundos caso o usuário desejar.

O Logitech Lift vem em 3 opções de cores (a menos que você seja canhoto): rosa, grafite e cinza claro.

Logitech Lift rosa

O mouse ainda não está disponível no Brasil. Lá fora, ele custa 69 dólares, em torno de 350 reais em conversão direta.