O mouse vertical (e ergonômico) Logitech Lift foi anunciado no dia 19 de abril, mas a empresa havia recebido a homologação bem antes disso, no dia 8 de fevereiro!
São 5 versões que constam do certificado:
- Lift
- Lift for Mac
- Lift Left (para canhotos)
- Lift for Business
- Lift for Business Left (versão do anterior para canhotos)
Ao contrário de alguns produtos da Logitech cujas versões Business usam Logitech Bolt e as versões “normais” não, tanto a versão regular quanto a Business suportam o novo dongle da empresa. De fato, o dongle vem com o mouse, e fica acomodado no compartimento de pilha (AA, inclusa), como muitos outros mouses da fabricante.
O Lift, assim como vários mouses da Logitech, pode ser emparelhado e ter sua conexão alternada entre 3 dispositivos, bastando pressionar um botão no inferior do mouse.
Outra característica notável do Lift é a sua roda de rolagem (que a fabricante chama de Smartwheel, também existente no M650 e no POP Mouse), que pode ser rolada com mais força e possui alguma inércia ao rolar. Parece ser um meio-termo entre rodas normais (que param de rolar assim que não são mais acionadas) e as rodas de rolagem dos mouses da linha MX, que são feitas em aço e podem rolar por muitos segundos caso o usuário desejar.
O Logitech Lift vem em 3 opções de cores (a menos que você seja canhoto): rosa, grafite e cinza claro.
O mouse ainda não está disponível no Brasil. Lá fora, ele custa 69 dólares, em torno de 350 reais em conversão direta.