A Huawei homologou um smartwatch para crianças

A filial brasileira da Huawei não desiste de homologar acessórios. Dessa vez foi o Huawei Watch Kids 4 Pro, modelo ASN-AL10.

Pelas imagens, tanto de homologação como divulgação, o Watch Kids 4 Pro parece ser grandão (vai ficar meio ridículo no pulso fino de uma criança).

Eu disse que ia ficar grande demais (Divulgação)

Dito isso, o design e as funções desse smartwatch são interessantes para o público-alvo (os pais das crianças que querem espionar elas).

O aparelho tem 4G, inclusive com uma câmera para chamadas de vídeo, localização (que de acordo com a Huawei, usa 9 sistemas diferentes: GPS, Beidou, Glonass, A-GPS, WLAN, “base station positioning”(triangulação de antenas celular), “roaming positioning” (sei lá), posicionamento assistido por acelerômetro e “SOS camera assisted positioning” (que parece implicar que usam a câmera para auxiliar).

Além disso, tem recursos de geofencing para alertar os pais se a criança saiu de uma área determinada, é a prova d’água, tem LEDs que podem ser acesos no escuro e até um sensor UV.

As especificações são interessantes (e muito melhores que a maioria dos rastreadores de criança por aí), mas o preço também deve ser salgado.

No México, já está a venda pela Telcel (do grupo América Móvil que inclui a Claro) por 3999 pesos, cerca de 1070 reais.

A Claro Brasil já vendeu no passado um relógio rastreador de crianças, em parceria com a DL, mas era um produto vastamente inferior a esse smartwatch da Huawei.