ATUALIZAÇÃO: a Claro está vendendo no seu site.
E é categoria 6, então tem agregação de portadora.
Finalmente um modem pra fazer jus a rede da Claro.
O design não é muito inspirado (sinceramente, é bem sem graça), mas as specs são boas. Espero que por baixo daquelas tampas redondas tenha dois conectores SMA (ou RP-SMA) para antenas externas.
De acordo com o certificado, suporta LTE nas bandas 1, 3, 5, 7 e 28.
ATUALIZAÇÃO: encontrei informações divergentes sobre o modem e as capacidades MIMO desse aparelho.
O site da Claro diz que o processador disso é um “Qualcomm MDM9250-3”, portanto, um Snapdragon X16, que é capaz de LTE categoria 16, ou seja, agregação de 4 portadoras e 256QAM.
O site 4G LTE Mall diz que o processador/modem é um MDM9230 (Snapdragon X7), que faz mais sentido e se alinha com as características dele (LTE cat 6, 2xCA), porém, o X7 não é capaz de 4x4MIMO, o que deixa tudo mais confuso.
Além disso, se ele é categoria 6, não precisa de 4x4MIMO para, teoricamente, ser capaz de 300Mbps. Em alguns sites vi descrito como 4x4MIMO, o que talvez faça sentido.
Já a página da ZTE Malásia diz que o SIM card que isso usa é 1FF (não é, 1FF é do tamanho de um cartão de crédito).
OUTRA ATUALIZAÇÃO: as fotos da certificação do FCC confirmam que o modem realmente é um MDM9250, e o modem utilizado tem CINCO entradas de antena. Tudo indica que uma das antenas é para frequências altas, outra é para frequências médias e baixas, além de outras três sendo usadas para diversidade de recepção. Provavelmente o modem alterna entre elas dependendo das frequências em uso, e não usa mais do que 4 ao mesmo tempo.
Obrigado ao João no Telegram do insiraficha.com pela dica das fotos internas