Aventuras com a Caras Chip (e a Surf Telecom em geral)

UPDATE: o post é do ano passado, mas os números de atendimento ainda são válidos para todas as MVNO da Surf Telecom, incluindo a Lari Cel.

Comprei (30 de junho, atente para as datas), para o deleite dos leitores do Plantão, um Caras Chip (devo ser o único cliente disso no Brasil inteiro). Chegou no dia 10 de julho numa embalagem nada grande coisa (e olha que eu paguei OITO REAIS de entrega…pra vir de Correios).

Mais ou menos quando a Surf Telecom estava com a rede dando piti. A longa história curta é que eu só consegui ativar na semana do dia 27 de julho, e ainda trocaram o número original 54 933 por um 54 92. (nem reclamo, me deram um 920000xxx maravilhoso)

Além disso, os telefones de atendimento listados no site: *288 (ou *077 se Intercel) e os USSD de consulta de saldo (que são os mesmos *221# e *225# entre todas) continuam não funcionando até hoje (Atualização: já voltaram a funcionar). Para ligar para o atendimento ainda dá pra contornar através do 10543/(11) 3557-9112 (ou (11) 3133-1958 pra Intercel).

“Bem-vindo a SUA OPERADORA de telefonia celular”. URA mais genérica impossível.

Nem o código pra consultar o próprio número (*221#) funciona. Mas não é tão problemático já que além de não mostrar seu saldo, não estão contando o consumo também. Ligue pra um número qualquer e veja o identificador de chamadas, à moda antiga.

Configurar APN é fácil: internet.br, sem usuário ou senha. Se você tiver usando um aparelho mais velho ou um iPhone (que não tem IPCC pra Surf), vai precisar saber disso.

Pelo menos a APN é simples, e as vezes mandam a programação mesmo pra aparelhos velhos, e até no menu do chip tem opções pra isso (que funcionam quando querem).

Você já deve ter notado que não tem APN de MMS. Não tem MMS. Nem DDI.

Quanto a experiência, QUE EXPERIÊNCIA? A TIM não pega direito indoor aqui, os telefones de atendimento quase todos não funcionam, e eu não vou sair de casa dadas as circunstâncias atuais pra testar se funciona.

Qualidade Surf Telecom
Mais Qualidade® Surf Telecom

E não vamos esquecer da lógica infalível da Surf