Telsec TS-1K6 – Atualização e driver pra Mac OS X Yosemite/El Capitan/Sierra/High Sierra

Aparentemente a Telsec, “”””fabricante””””, (aka importadora que só colou o nome e mudou algumas coisinhas desse modem) sumiu do mapa(ou pelo menos o site sumiu) e junto com ele sumiu o link de download pra atualização desse modem, que, entre outras coisas, faz ele funcionar gloriosamente no Mac. 

Pra atualizar ele você precisa de um computador com Windows, um modem, esse arquivo(EXE), e seguir essas instruções(PDF)..

(todos os arquivos estão neste link para facilitar sua vida)
(link alternativo)
Essencialmente, se você ainda usa o TIM Communicator assim(como na imagem de baixo), você atualiza e ele passa a funcionar como uma interface de rede.

Pra atualizar o modem é basicamente espetar o modem, abrir o app e esperar o OK aparecer. As instruções do PDF da Telsec explicam melhor. 
O resultado final é esse:

E eu testei no El Capitan, no Yosemite, no Sierra e até no beta do High Sierra e o modem funciona. Caso a interface não abra sozinha, digite http://192.168.225.1 ou http://tim.communicator(essa dica vale também pra Linux, Windows…). Se ele não funcionar, tente ejetar antes o disco com os drivers que ele muda pro modo de modem/interface de rede.E sim, o modem funciona assim no Windows também.